Logo BID
  • Historias
  • Laboratorio de ideas | GobApp
02 Sep 2015

Está lançada a terceira edição do concurso Governarte!

Rafael Oliveira Leite

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) lança o Concurso Governarte 2015, que em sua terceira edição levará o nome “Prêmio Eduardo Campos”, em homenagem ao falecido ex-governador de Pernambuco por sua significativa contribuição à inovação na gestão pública brasileira e de toda América Latina e do Caribe.

O Governarte busca identificar, premiar, documentar e divulgar iniciativas inovadoras de governos subnacionais da América Latina e do Caribe. Nesta edição serão premiadas experiências de nível municipal em duas categorias:

EncabezadoMail-05

Cidades e Big data

Iniciativas que a partir da geração, análise e difusão de dados massivos (big data) tenham contribuído para a gestão inteligente de cidades e melhorado a vida dos cidadãos.

EncabezadoMail-06

Cidades e registros de pessoas:

Iniciativas que tenham contribuído para combater o sub-registro civil em populações vulneráveis.

As propostas podem ser inscritas por governos de terceiro nível administrativo (municípios ou outras denominações equivalentes) de países mutuários do Banco por meio da plataforma Nexso. Serão admitidas parcerias com governos nacionais e subnacionais, com a sociedade civil, com o setor privado e com a academia. Toda informação sobre o processo de inscrição, os requisitos e as regras do concurso estão disponíveis no site www.iadb.org./gobernarte.

Dois painéis de especialistas internacionais de reconhecida capacidade técnica selecionarão as experiências mais destacadas em cada categoria. Os vencedores serão anunciados dia 7 de dezembro de 2015 e em seguida o BID divulgará as iniciativas vencedoras do Governarte. A cerimônia de premiação será realizada no primeiro trimestre de 2016 na cidade de Washington, D.C.

Em 2014 foram premiadas iniciativas governamentais – em parceria com o setor privado e com a sociedade civil – que promoveram o acesso de populações em situação de vulnerabilidade à serviços públicos através de meios digitais. Os quatro vencedores foram governos de nível municipal e estadual do Brasil, Colômbia e México.

Consultas e esclarecimentos pontuais podem ser realizados através do e-mail gobernarte@iadb.org. Além do mais, é possível acompanhar todos os detalhes do concurso através da hashtag #Gobernarte2015 em nossas redes sociais:

YoGobierno.org no Facebook.

YoGobierno no Twitter.

Blog Governarte no Twitter.
Comunicado de imprensa: http://www.iadb.org/pt/noticias/anuncios/2015-09-01/premio-governarte-para-governos-subnacionais,11230.html

Todas informações sobre o processo de inscrição, os requisitos e as bases do concurso se encontram em: www.iadb.org/gobernarte.

Plataforma de inscrição: http://www.nexso.org/pt-br/c/Governarte2015

Logo yoGobierno